quarta-feira, 5 de junho de 2013

... COMO TUDO COMEÇOU ...

DEPOIMENTO ... 
( FABÍOLA CUSTÓDIO )


 ... Vou contar-lhes como comecei meu mundo maravilhoso do amor a leitura ... Desde pequena tive contato com livros, meus pais liam sempre antes de dormir, meu pai sempre lia jornal ... era e é meu exemplo ... Fui para escola com  3 anos ... Fui alfabetizada aos 6 com a cartilha "Onde está o Patinho ?"  ( alguém conhece? ) me lembro até hoje dos personagens Mimi, Ceci ... Já na segunda série tínhamos que ler um livro por mês e o primeiro que li com autonomia foi "Lúcia já vou indo" ... li umas dez vezes ... E até hoje leio para todas as minhas turmas e dou meu depoimento sobre a importância deste livro para mim ... Quando ingressei no E.F.II li todos os livros da série vagalume, Cachorrinho Samba ... E engolia a série Para gostar de Ler ... não parei ... leio literatura, autoajuda, Zibia Gasparetto, Mauricio de Sousa ( Gibis e Monica Jovem ), poesias, cartazes, cartões, bula de remédio ... tudo tudo tudo ... Amo crônicas e textos reflexivos ... Por isso que defendo que o amor a leitura deve ser introduzida na infância ... 
Portanto leia para seus filhos, seus alunos ... você é o modelo leitor ... Selecione bons portadores textuais, leia na íntegra e sem substituir palavras ... Leia com amor, com a alma ... Capriche na entonação, mude sua voz e entre no FANTÁSTICO MUNDO DA LEITURA ... não tenha medo, muito menos vergonha. No final o maior presente será o seu !!!
                                           Um abraço  







2 comentários:

  1. Ótimo exemplo!
    Quem sabe as pessoas, lendo seu depoimento, se conscientizem sobre a importância da leitura na infância!

    ResponderExcluir
  2. Emocionante Fabiola. Muito bom ter um pai para ler todas as noites para uma criança antes de dormir... e a leitura é mesmo um hábito que adquirimos ao longo da vida.

    ResponderExcluir